Uma das companhias aéreas mais famosas da Europa é a Lufthansa, empresa alemã que possui um excelente padrão e uma ótima postura na qualidade.

Desde 2005, a Lufthansa é responsável por companhias aéreas como: Swiss, Germanwings, Air Dolomiti, Brussels Air, dentre outras.

A Lufthansa faz parte da maior aliança de companhias aéreas que é a Star Alliance. Ou seja, por exemplo, se você é membro do programa de fidelidade da Miles & More da Turkish Airlines, você pode ganhar milhas voando de Lufthansa. A mesma situação ocorre, por exemplo, para os passageiros de outros programas de fidelidade, como o programa Amigo da Companhia Avianca. Para mais informações sobre a Star Alliance, clique aqui e confira todas as companhias aéreas e todos os benefícios.

Off topic: a Star Alliance é em nossa opinião, o melhor programa para concentrar milhas.

Trip Report – Voo em classe executiva pela Lufthansa

Recentemente fizemos um voo nos seguintes trechos: Rio de Janeiro – Galeão para Frankfurt e o retorno, Frankfurt para São Paulo – Aeroporto de Guarulhos. Ambos operados pelo lindo Boeing 747-8 (É o favorito do Rafa).

A grande vantagem em voar com a Lufthansa é que as aeronaves possuem assentos modernos e uma parte interna em constante renovação.

Como podem notar o layout da imagem, voamos em um avião de dois andares. Os assentos da classe executiva ficam no andar térreo e superior. A primeira classe fica bem no nariz do avião com 8 assentos.

Para facilitar, demos um print abaixo de como é a disposição do mapa de assentos nos dois andares do avião. O layout da classe executiva é 2x2x2 no andar inferior e 2×2 no andar superior.

O upper deck tem apenas um corredor e ele é ideal para casais. Já o andar inferior possui mais assentos e um movimento maior, além de ter dois corredores de acesso. Na ida, sentamos embaixo, e na volta, no upper deck. 

Off topic: em nossa opinião, preferimos ficar na parte inferior.

Falando um pouco do novo terminal do Aeroporto do Galeão, ele ficou muito bonito, amplo, com muitas opções para alimentação e vários lounges de companhias aéreas em construção que estão abrindo no decorrer do ano.

Embarque

O embarque foi pontual, respeitando as ordens de prioridade por lei e seguindo para os passageiros primeira classe, classe executiva e clientes com status Gold na Star Alliance.

Comodidades do vôo

A poltrona é total flatbed com apoio ottomam para os pés. Travesseiro muito macio e com um tamanho ótimo. O edredom é grande e esquenta muito bem durante o vôo. Veja abaixo os detalhes.

O fone de ouvido é BOSE, qualidade impecável.

O entretenimento de bordo é completo e atualizado. A TV pode ser ajustada ao reclinar a poltrona.

Um fato interessante e curioso são os amenities kits entregues na Lufthansa. É raro você receber uma necessaire repetida em voos diferentes, pois eles tem vários formatos e estilos desenvolvidos pela equipe da companhia aérea. Veja abaixo que na ida recebemos uma e na volta recebemos outra. Os itens internos são os mesmos e básicos (itens de higiene, meias, tapa olhos e ouvidos, cremes, etc).

 

O serviço de bordo foi iniciado ainda em solo com opções de drinks como caipirinhas, sucos ou espumantes. Veja abaixo o cardápio entregue durante o vôo.

img_3522

O serviço do catering tem a opção expressa, para aqueles que querem comer e descansar ou trabalhar na sequência, ou a opção de serviço tradicional, que é mais formal. Tradicionalmente, essas são as ordens de entrega dos pratos: entrada, prato principal, sobremesa, chás, café e chocolates.

Em algumas aeronaves não há máquinas de café expresso, apenas o café estilo americano, mas a Lufthansa tem sim e é muito bem preparado!

No banheiro tem alguns amenities extras a vontade e sempre é reposto.

Bom, pelas fotos vocês podem perceber que a Lufthansa pensa em todos os detalhes e eles são muito prestativos durante todo o trajeto. Como o avião é muito grande a equipe de bordo é extensa, sempre tem alguns que falam português caso você não tenha muito experiência no alemão ou inglês.

Nós não vemos a hora de voar com eles novamente!

E vocês, já voaram com a Lufthansa? Como foi a experiência? Conte para nós!

Não deixe de nos acompanhar nas nossas redes sociais: Twitter, Facebook, Snapchat e Instagram.