Hoje vou compartilhar com vocês a minha experiência em viajar na classe Premium Economy da Alitalia. A companhia italiana faz parte da rede de aliança Skyteam.

Recentemente havia feito o status Match com a Alitalia (veja que a promoção ainda continua: https://www.alitalia.com/en_en/millemiglia/news-and-promotions/expired-promotions/expire-promotion/StatusMatch.html ) e fui elegível para categoria Freccia Alata Club que corresponde ao Skyteam Elite Plus. Com esse cartão tenho direito a prioridade no check in, upgrades gratuitos para a classe executiva, acesso as salas VIP, embarque e bagagem prioritária.

Nesse mesmo período tinha uma viagem programada para ir a Milão. Resolvi ir de Alitalia para usufruir dos benefícios e experimentar a classe Premium Economy.

A Alitalia opera em GRU com frequência diária no voo AZ675/674. Ultimamente opera com o 777 e as vezes com o A330.

O setor da Premium fica logo após a executiva e na ida foi bem vazio. Veja que o assento é bem superior à econômica, reclina mais e tem mais espaço.

img_9360

O serviço de boas-vindas começou com água, vinho branco e entregaram o amenity kit básico (meias, protetor labial, tapa olhos, etc.).

O serviço de bordo são os mesmos itens da classe econômica. Porém, com talheres de metal.

img_9363

O ponto fraco do voo é o entretenimento a bordo. A TV é muito lenta e não há muitas opções. Tive que mudar de assento pois minha tela não desligava e ficava tudo branco. A sorte é que haviam outros lugares disponíveis e eu troquei de assento.

Resumindo, o preço é um pouco caro para o serviço da Alitalia. Ultimamente tenho feito apenas voos internos com eles pela Europa, mas não tenho interesse por hora em fazer um voo transcontinental. Existem companhias europeias muito superiores e com preço mais acessível. Claro, que se for para uma promoção com milhas vale a pena. Mas eles tem muito a melhorar, vocês concordam? Como foi sua experiência em voar com a Alitalia?

Dados do voo:

Voo AZ675

Cia aérea: Alitalia

Aeronave: 777-200

Sao Paulo GRU – Roma Fiumicino (FCO)

Acompanhe o NuTrips também no Instagram, Snapchat, Facebook e Twitter!