Esse artigo foi feito especialmente para quem pensa em ir a um Spa de emagrecimento. Você já pensou nessa possibilidade?

Para quem ainda não conhece, a maioria dos locais concilia uma dieta de poucas calorias com atividades para o corpo e a mente. Em geral, os Spas ficam em locais tranquilos e que possibilitam um maior contato com o verde e a natureza. Com certeza eles também são ótimas opções para reduzir o estresse, sabia? Uma ótima opção de destino também para quem procura uma viagem detox! Rs.

Quanto custa um Spa?

Os valores de uma diária em um Spa podem variar bastante. O preço vai de acordo com a localidade, a equipe profissional e o tempo de permanência. Geralmente os locais costumam vender pacotes com descontos para quem fecha várias diárias. Quanto mais dias, mais baixo o valor da diária.

No Brasil, é possível encontrar Spas a partir de R$150,00 a diária, valor que já inclui hospedagem e alimentação. Na maior parte dos Spas, os tratamentos estéticos são cobrados à parte.

É possível emagrecer em um Spa?

As dietas são criteriosas e existe uma programação de exercícios durante todos os dias. Essa combinação é infalível para quem quer perder uns quilinhos extras. A dieta geralmente começa a partir de 600kcal (com diversas variáveis) e possuem acompanhamento de nutricional, médico e até psicológico.

 

Como funciona?

Na chegada, em alguns locais pode ser realizada uma vistoria na recepção para verificar se existem guloseimas na bagagem (nem todos os Spas adotam esse procedimento de inspeção).

Após você ter se instalado no quarto, normalmente existe uma avaliação da equipe responsável. Nessa avaliação você será pesado, medido e orientado.

Em relação a alimentação, as variações e variedades são diversas. Alguns Spas seguem a linha do vegetarianismo, outros do crudivorismo ou até a linha low carb high fat. As refeições normalmente são feitas em grupo e já porcionadas previamente pelos funcionários.

Os Spas tem uma extensa programação de atividade física para acelerar o emagrecimento. Por exemplo, aulas de dança, zumba, hidroginástica, caminhada, corrida, jogos, musculação, etc. Muitos Spas oferecem tratamentos estéticos, por valores fora do pacote. Por exemplo, massagem, drenagem linfática, shiatsu, entre outros.

Em breve nós iremos publicar a nossa experiência em alguns Spas do Brasil. Acompanhem as nossas mídias, para ver o material em primeira mão! O Nutrips está no Instagram, Snapchat, Facebook e Twiiter!