Recentemente tivemos uma oportunidade incrível de conhecer o lounge da Emirates no aeroporto de Dubai e hoje vou compartilhar com vocês como foi essa experiência.

O aeroporto de Dubai é o principal hub de pousos e decolagens do Oriente Médio, é o terceiro aeroporto mais movimentos por passageiros do mundo. Perde apenas para o aeroporto de Pequim e Atlanta.

Como meu vôo era em classe executiva, tinha direito a um carro com motorista para me levar para o aeroporto de Dubai. Esse serviço é disponível apenas para passageiros voando em First ou Business e não é disponível para passagens adquiridas com milhas. Confira aqui mais informações.

O charme da viagem já começa com o carro chegando em seu hotel e o motorista te recepcionando.

 

 

 

 

 

 

Chegando no Aeroporto (DXB, sigla IATA) há um terminal exclusivo para passageiros voando First ou Business. Além é claro, do clientes fidelidade membro elite da Skywards.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tudo é bem exclusivo! Chegando no terminal vem uma pessoa te receber e acompanhar até o guichê e outra pessoa auxiliando na bagagem. Como estava sozinho e com pouca mala, fiz tudo sozinho.

Pronto! Mala despachada e boarding pass em mãos. Durante o trajeto do terminal para a área da revista, confesso que vi poucas pessoas, talvez seja um horário com poucos vôos. A área da revista e checagem do passaporte também é dedicada.

 

 

 

 

 

 

 

 

Passando pela área da revista, sobe no elevador e tem acesso aos lounges da First e Business class.

 

 

 

 

 

 

 

 

O lounge, é um dos maiores do mundo, tem Spa, restaurantes, área de descanso, massagem, é muito completo. Veja um vídeo abaixo do lounge que fiz no Snapchat do Nutrips.

Tudo é muito luxuoso, bem estilo de um sheik, como árabe gosta. Aliás, vocês já foram para Dubai? o que acharam de lá?

Tem opção de entretenimento para todas as idades, olha que incrível esse carrinho de fliperama dentro da salinha para crianças. Ou seria para adultos também? rs.

 

Nesse momento estava apenas desejando que parasse o tempo e pudesse usufruir todos os benefícios. Tudo é de muita qualidade e bom gosto.

Cheguei relativamente cedo no lounge e conseguir aproveita muito bem. O portão de embarque fica no próprio lounge e é exclusivo. Meu vôo era para Londres (LHR) e o avião foi o A380, como é lindo esse avião! Em breve vou fazer um trip report desse vôo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conclusão do Lounge Emirates

A Emirates é uma marca sólida no mercado da aviação e a cada ano que passa vem se tornando referência mundial. O marketing deles é muito bom, faz com que a pessoa motive a comprar uma passagem aérea e desfrutar sua experiência que é única. Todos os profissionais em solo foram muito bem preparados e atenciosos. Mas sinto que durante o vôo os comissários estão trabalhando muito no automático e deixando a parte humana de lado. Diferente do meu vôo que fiz com a Etihad (concorrente direta da Emirates). Os árabes estão na frente de muitas companhias americanas e europeias.

Esse é um nicho muito exclusivo e para poucos que conseguem comprar, claro que tem as opções com a emissão de milhas como por exemplo, através do programa Smiles que começou essa parceria recentemente. Mas o resgate está absurdo, muitas milhas para emitir.

Portanto, a minha experiência em conhecer o lounge da classe executiva da Emirates no aeroporto de Dubai foi incrível, realmente os árabes sabem o que é glamour.

E vocês, já conheceram algum lounge da Emirates pelo mundo? O que acharam?

Em breve o trip report dos vôos pela Emirates na classe executiva do A380 e 777.

 

Acompanhe o Nutrips nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat.