Receita – Biomassa de banana verde

Hoje, vamos falar de uma receita muito saudável e funcional: a biomassa de banana verde. A biomassa possui amido resistente, uma espécie de fibra que o aparelho digestivo não consegue digerir. Como este tipo de fibra não é digerida, ela serve de alimento para as bactérias benéficas do intestino, contribuindo para a microbiota intestinal. Consequentemente, a imunidade melhora e o risco de câncer no intestino diminui. Esta fibra também previne o diabetes tipo 2 e melhora o trânsito intestinal.

Confira abaixo alguns dos seus benefícios:

  • Previne diabetes;
  • Ajuda na perda do peso;
  • Melhora desenvolvimento na flora intestinal;
  • Melhora a imunidade;
  • Diminui os níveis de colesterol;

Sugestões de uso:

Por não ter gosto marcante, é fácil adicioná-la a cremes, molhos, doces, risotos e para substituir o leite e o queijo nas preparações.

 

Agora, vamos à receita. É super simples e fácil!

Ingredientes

4 bananas verdes

Modo de preparo

Corte a banana verde do cacho com a ajuda de uma faca ou tesoura (deixando a pontinha nela – sem abrir), lave as bananas e leve para a panela de pressão com água suficiente para cobrí-las. Tampe a panela, leve à pressão e quando atingir a pressão, abaixe o fogo e deixe ferver por oito minutos.

Desligue o fogo e espere a pressão sair naturalmente. Abra a panela de pressão com cuidado e abra as bananas para retirar a polpa. Coloque ainda quente no liquidificador e bata com o mínimo de água até virar uma pasta bem cremosa. Guarde em potinhos (de vidro de preferência) na geladeira ou no congelador.

Congelada ela tem validade de até 90 dias. Aproveite! 

Você já experimentou? Conte para nós como ficou a sua receita.

Acompanhe o Nutrips também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Snapchat e Instagram.