Quem não ama panquecas?

Essa é uma receita deliciosa de panquecas de banana, que aprendemos na Itália! Hummm… Elas são feitas com aveia e banana, uma excelente opção saudável e natural.
Ótimas e práticas, para o seu café da manhã ou lanche da tarde ficar com aquela carinha de refeição de hotel.

Sabe aquele diz que você quer um café-da-manhã especial e diferente, mas está com preguiça de fazer algo super elaborado? Então, essas delicinhas foram feitas para isso! Rs.

Aproveite, se celicie e depois conte pra gente a sua experiência!

Se sentir necessidade de um recheio, faça por exemplo, uma geléia caseira natural de morangos ou fatias de abacate. Dá para inovar com inúmeras possibilidades!

 

Ingredientes:


1 xícara (de chá) de leite vegetal
1 banana nanica amassada
1 e 1/2 xícara (de chá) de aveia em flocos
1 colher (de chá) de fermento químico em pó
Melado de cana, morangos e castanhas para acompanhar

 

Modo de preparo:

Em um liquidificador, coloque o leite vegetal, a banana amassada, a aveia em flocos e o fermento. Bata bem, até obter uma mistura homogênea.
Espalhe um fio de óleo (sugiro o de coco) em uma frigideira ANTIADERENTE (muito importante isso) em fogo baixo, coloque duas ou três colheres de sopa da massa e deixe grelhar. Antes de virar a panqueca verifique se está bem fritinha, para não desmanchar, em seguida vire de uma só vez. Deixe terminar de fritar e repita o processo com o restante da massa. Sirva pura ou com o que preferir. Bom apetite!