GRÃO DE BICO CROCANTE

O grão de bico é um alimento maravilhoso e considerado um dos ingredientes mais consumidos no oriente médio. Contém muitos nutrientes, dentre eles, fibras, proteínas e vitaminas. Ele pode ser facilmente encontrado em mercados em formas de grãos ou também como farinha.

Um dos principais benefícios do grão de bico é ele ser fonte de triptofano, um precursor da serotonina, que é considerada o hormônio responsável pela sensação de prazer, bem-estar e felicidade.

O grão de bico é fonte de minerais essenciais para a manutenção da estrutura óssea – o cálcio e o fósforo. Há importantes benefícios do grão de bico para a saúde das mulheres! Para as grávidas, ele ajuda a evitar a má formação do tubo neural nos fetos (graças a quantidade presente de ácido fólico). Fazer o consumo do grão também ajuda a repor os estoques de ferro, mineral que as mulheres perdem em maior proporção por causa da menstruação.

Fizemos uma receita simples e muito gostosa que vocês podem apreciar em qualquer momento do dia ou como snacks em sua viagem, caso tenham um forno a disposição. Seja na praia, no campo, em qualquer lugar do mundo.

Receita grão de bico crocante

Ingredientes:

1 caneca de grão de bico cozido

3 colheres de sopa de azeite de oliva

1 colher de café de sal rosa

1 colher de sopa de ramos de alecrim ou cominho ou tomilho

1/2 colher de chá de curry ou páprica doce com 1 pitada de pimenta cayenna)

Modo de preparo: Misture os ingredientes e espalhe o grão-de-bico em uma assadeira (sem que fiquem sobrepostos) e leve ao forno baixo pré-aquecido por 30-40 minutos (até que fiquem bem douradinhos e sequinhos). Chacoalhe a assadeira vez ou outra. Espere esfriar para que fique mais crocante e sirva.

grao-de-bico

Muito simples, não é? Muito mais saudável e nutritivo de esses salgadinhos industrializados nem nenhum nutrientes.

E aí, vocês gostaram?