O Sonesta Kura Hulanda Village & Spa é um resort boutique de luxo localizado no coração de Curaçao, no mar do Caribe. Além de lindo, é com certeza uma hospedagem bem diferente de tudo que já tínhamos visto.

Ele fica dentro de um complexo conhecido como Projeto Kurá Hulanda que inclui um SPA, um museu e um centro de conferências.

img_0928

img_0946

O hotel dispõe de 82 quartos e nós tivemos o privilégio de ficar em uma linda suíte.
Todas as acomodações apresentam mobiliário esculpido à mão, antiguidades e arte e paredes pintadas à mão. Um local realmente muito especial. O quarto que ficamos era simplesmente encantador, com uma banheira retrô maravilhosa!

img_0790

img_0788

img_0789

Existem duas áreas diferentes de piscinas, sendo que uma delas é aquecida. Porém, nos apaixonamos pela outra

piscina (que não é aquecida)! A sensação é de estar em uma cachoeira de verdade, pois ela é toda construída com pedras naturais.

img_0792

Dentro do complexo existe o museu Kura Hulanda, que é o primeiro museu a contar a história da escravidão africana. Lá você poderá ver o escritório original de Darwin, réplicas dos navios negreiros, roupas utilizadas pela ku klux klan, equipamentos e esculturas. O museu é pequeno mas é muito impactante e nos traz uma mensagem muito forte e profunda.

E eles ainda oferecem um transfer gratuito para uma praia linda que fica a poucos quilômetros do hotel. Vale super a pena conhecer!

img_0967

 

Onde ficar em Curaçao:

Dados do hotel: Sonesta Kura Hulanda Village & Spa